Porto de Sines recebe comitiva de um dos principais portos do mundo

11 de outubro de 2023
  • image

No dia 11 de outubro, o Porto de Sines recebeu uma comitiva do Porto de Shenzhen, no sul da China, um dos maiores portos do mundo, conhecido pela sua eficiência e rápido crescimento global.

Ponto de entrada crucial para o comércio internacional, considerado como um dos mais importantes centros tecnológicos globais, Shenzhen é um porto estratégico para a China, representando um quarto das trocas comerciais da região com os Estados Unidos, sendo ainda considerado como o porto preferencial para a importação e exportação mundial na China.

A comitiva chinesa foi recebida por Duarte Lynce de Faria, administrador da APS, que apresentou as principais características de Sines e os principais projetos de sustentabilidade ambiental e inovação digital em curso, explorando novas oportunidades de cooperação com o Extremo Oriente que podem resultar em novas rotas comerciais sustentáveis.

Recorde-se que o Porto de Sines é o único porto nacional com ligações diretas à China, oferecendo de igual modo elevados índices de conectividade e eficiência operacional, desempenhando o papel de hub portuário entre os tráfegos transatlânticos e o Extremo Oriente.