EMBAIXADOR DA COREIA DO SUL VISITA O PORTO DE SINES

27 de outubro de 2022
  • image

O Porto de Sines foi visitado, no dia 25 de outubro, por uma delegação diplomática liderada pelo embaixador da República da Coreia em Portugal.

O Embaixador Cho Yeong-moo pretendeu aprofundar o conhecimento sobre esta infraestrutura portuária, principalmente no que respeita à movimentação de carga contentorizada e de gás natural liquefeito (GNL). Com um tráfego anual de cerca de 100 mil toneladas entre o Porto de Sines e os portos Sul-Coreanos, este país é atualmente servido por uma linha regular semanal que conecta Lion e Jaguar.

A delegação reuniu com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), visitou os terminais portuários e, in loco, tiveram oportunidade de aferir das capacidades operacionais do Porto de Sines que atestam a capacidade de afirmação enquanto Porta Atlântica da Europa.

A promoção internacional do Porto de Sines é uma das grandes apostas da autoridade portuária, sendo que estas iniciativas revelam ser de grande importância pois, no exercício das suas funções, a comitiva poderá contribuir para o reforço da ligação entre o Porto de Sines e a República da Coreia.