APS presente na renovada Ovibeja, o maior certame do Alentejo

26 de abril de 2022
  • image

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) fez-se representar na 38ª edição da feira agrícola Ovibeja com um stand promocional, com o objetivo de divulgar a importância do porto na região, no país e no contexto mundial, apresentando os projetos de expansão do Porto de Sines. Especial destaque à expansão do segmento da carga contentorizada, nomeadamente às obras que decorrem no Terminal de Contentores (Terminal XXI), que têm em vista a duplicação da capacidade atual, bem como para o projeto do novo terminal de contentores, o Terminal Vasco da Gama.

Sob a égide “Como Alimentar o Planeta”, o certame, que decorreu de 21 a 25 de abril, apresentou oito pavilhões cobertos e espaços exteriores, propondo-se a destacar e promover, para além da sustentabilidade agrícola, as empresas da região, com particular incidência na inovação e no empreendedorismo. Foram várias as personalidades da vida política que visitaram o evento, com destaque para a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que esteve presente no stand do Porto de Sines.

A participação neste tipo de eventos reveste uma enorme importância na estratégia da autoridade portuária, uma vez que o Alentejo faz parte do hinterland natural do Porto de Sines, tendo o porto uma relação simbiótica com esta região onde estão a ser desenvolvidos projetos muito relevantes relacionados com a indústria agroalimentar que, logicamente, têm em Sines a porta marítima para o comércio internacional.