CUPII - Cartão Único Portuário

A gestão do controlo de acesos é um aspeto muito importante na governação dos portos, pelo que foi implementado o CUP – Cartão Único Portuário.

O Cartão Único Portuário é a sua plataforma profissional para a gestão de informação de pedidos de acesso às instalações portuárias dos portos de Sines, Faro e Portimão.

O sigilo comercial, proteção de dados pessoais e informação sensível é garantido através de regras de desenvolvimento, procedimentos de controlo e sensibilização aos utilizadores e administradores do sistema. Para mais informações sobre este assunto consulte o aviso de privacidade.

O CUP suporta múltiplos sistemas de controlo e validação de acessos, traduzindo-se num sistema eletrónico universal as comunidades portuárias, sustentando o processo de pedido, aprovação, credenciação e controlo de acessos, em todas as áreas dos portos, com particular importância para as zonas de tráfego internacional e o acesso a navios. As autorizações para acesso às zonas internacionais são da responsabilidade do SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Para mais informações consulte o Aviso de informação SEF.

Para aceder ao sistema:

A APS disponibiliza um serviço de suporte ao CUP disponível para os três portos sob sua gestão.

Horário: 09h às 17h de segunda a sexta-feira.

Telefone: 269 860 662

Correio eletrónico suporte.cup@apsinesalgarve.pt

SEF – Posto de Fronteira Marítima de Sines: PF205

Av. Vasco da Gama | Edifício do Porto de Recreio

7520-101 Sines | Portugal

Telf. 269 862 230

email: pf205.sines@sef.pt